domingo, 22 de maio de 2011

Paris!

Recebemos as nossas primeiras visitas do Brasil, eheheh!!! Nossos primos, a Vivi e o Felipe, passaram uns dias aqui com a gente.

Aproveitamos meu aniversário e fomos, os quatro, conhecer Paris!

Acordamos cedo na segunda-feira, 25 de abril - os cachorros ficaram no hotel, e fomos de carro até lá. São só 450 km de viagem e aproveitamos para conhecer a Bélgica tb, já que a cortamos de leste a oeste.

No caminho vimos os famosos "cata-ventos" gigantescos para  a produção de energia eólica. Encontramos na Alemanha, na Bélgica....

Os Cata-ventos, divisa Alemanha e Bélgica, os campos de flores

A viagem de carro foi bem rápida e lá pelas 14 horas estávamos entrando em Paris. Acompanhados de pessoas divertidas como o Fe e a Vivi, nem vimos o tempo passar ( ainda mais rindo de mim, já que até achei plantações de granola no caminho, ou rindo do Fe, que encontrou a divisa dos EUA com a França! ). Bem, piadas a parte, rindo tudo é sempre melhor!

Não posso negar que minha primeira impressão de Paris não foi tão positiva assim: achei suja, feia, parece o centro velho de Sampa... Esperava algo mais bem cuidado ( e não fui só eu que tive esta impressão, todos nós achamos o mesmo ). É que Dusseldorf é toda linda, ficamos mal acostumados ( brincadeira ).

E o metrô, que sujeira rsrsrsr.....

Mas bastou chegarmos ao Louvre para todo o encantamento de Paris surgir como mágica. A cidade é linda sim!

Bem, saimos do hotel e fomos de metrô até o Louvre. Lotado, como era de se esperar, muito calor também, muitos turistas se refrescando nos espelhos d´água ao redor da entrada no museu.

Louvre

Como já era um pouco tarde e o museu é enorme  nos concentramos no básico: Monna Lisa, pintores italianos, esculturas gregas....

Acho que todo  mundo diz a mesma coisa, que esperava que a Monna Lisa fosse algo grandioso, em tamanho, mas é uma obra pequena. Enorme mesmo é o número de pessoas tentando tirar uma boa foto!

Monna Lisa e a Madona das Rochas, de Da Vinci

Aproveitamos para conhecer tb a " Madona das Rochas ", mesmo pq não da  para entrar no museu e não se lembrar do filme " O código Da Vinci  " e ficar imaginado...

O museu já ia fechar, caminhamos um pouco fora para aproveitar o sol e a luz do dia que aqui na Europa, na primavera e verão, vai até quase as 9 da noite ( ou  mais ) e andamos até a Avenida Champs Elysées. Vimos as lojas e chegamos até o Arco do Triunfo. O sol já estava se pondo e a vista fantástica!

Olha nós dois!

À noite nós já estávamos cansados e eu e o Fá, que voltamos antes ao hotel, fomos conhecer Paris a noite. Nada melhor do que a madrugada para conhecer a " Cidade Luz " !

Todos os pontos turísticos da cidade são lindos mas a torre é F A N T Á S T I C A! Só quem já a viu para entender tanta grandiosidade misturado a tanta leveza.

Já era bem tarde mesmo, quase 2 da manhã. Um frio, vento... Comemos o famoso crepe de chocolate da torre e fomos presenteados com um espetáculo à parte. A torre que estava toda dourada  ficou prateada e começou a piscar. Lindo de mais....

No outro dia, logo cedo fomos em busca daqueles ônibus turísticos de dois andares, para visitarmos os outros pontos da cidade. Fomos até a Notre Dame, vimos a torre de dia...

O Rio Sena

Pantheon

A gente e a Torre

O Fá tomando café na Illy

Galerias Lafayette

Notre Dame

Nem precisa de legenda, ne!

No outro dia, antes de voltarmos para casa, fomos conhecer a Basílica de Sacre Coeur...

Sacre Coeur

Vista de Paris lá de cima

Bairro  Montmatre, parece  Embú das Artes, lindo!