domingo, 22 de maio de 2011

Paris!






Recebemos as nossas primeiras visitas do Brasil, eheheh!!! Nossos primos, a Vivi e o Felipe, passaram uns dias aqui com a gente.

Aproveitamos meu aniversário e fomos, os quatro, conhecer Paris!

Acordamos cedo na segunda-feira, 25 de abril - os cachorros ficaram no hotel, e fomos de carro até lá. São só 450 km de viagem e aproveitamos para conhecer a Bélgica tb, já que a cortamos de leste a oeste.

No caminho vimos os famosos "cata-ventos" gigantescos para  a produção de energia eólica. Encontramos na Alemanha, na Bélgica....

Os Cata-ventos, divisa Alemanha e Bélgica, os campos de flores

A viagem de carro foi bem rápida e lá pelas 14 horas estávamos entrando em Paris. Acompanhados de pessoas divertidas como o Fe e a Vivi, nem vimos o tempo passar ( ainda mais rindo de mim, já que até achei plantações de granola no caminho, ou rindo do Fe, que encontrou a divisa dos EUA com a França! ). Bem, piadas a parte, rindo tudo é sempre melhor!

Não posso negar que minha primeira impressão de Paris não foi tão positiva assim: achei suja, feia, parece o centro velho de Sampa... Esperava algo mais bem cuidado ( e não fui só eu que tive esta impressão, todos nós achamos o mesmo ). É que Dusseldorf é toda linda, ficamos mal acostumados ( brincadeira ).

E o metrô, que sujeira rsrsrsr.....

Mas bastou chegarmos ao Louvre para todo o encantamento de Paris surgir como mágica. A cidade é linda sim!

Bem, saimos do hotel e fomos de metrô até o Louvre. Lotado, como era de se esperar, muito calor também, muitos turistas se refrescando nos espelhos d´água ao redor da entrada no museu.


Louvre

Como já era um pouco tarde e o museu é enorme  nos concentramos no básico: Monna Lisa, pintores italianos, esculturas gregas....

Acho que todo  mundo diz a mesma coisa, que esperava que a Monna Lisa fosse algo grandioso, em tamanho, mas é uma obra pequena. Enorme mesmo é o número de pessoas tentando tirar uma boa foto!


Monna Lisa e a Madona das Rochas, de Da Vinci


Aproveitamos para conhecer tb a " Madona das Rochas ", mesmo pq não da  para entrar no museu e não se lembrar do filme " O código Da Vinci  " e ficar imaginado...







O museu já ia fechar, caminhamos um pouco fora para aproveitar o sol e a luz do dia que aqui na Europa, na primavera e verão, vai até quase as 9 da noite ( ou  mais ) e andamos até a Avenida Champs Elysées. Vimos as lojas e chegamos até o Arco do Triunfo. O sol já estava se pondo e a vista fantástica!


Olha nós dois!


À noite nós já estávamos cansados e eu e o Fá, que voltamos antes ao hotel, fomos conhecer Paris a noite. Nada melhor do que a madrugada para conhecer a " Cidade Luz " !

Todos os pontos turísticos da cidade são lindos mas a torre é F A N T Á S T I C A! Só quem já a viu para entender tanta grandiosidade misturado a tanta leveza.

Já era bem tarde mesmo, quase 2 da manhã. Um frio, vento... Comemos o famoso crepe de chocolate da torre e fomos presenteados com um espetáculo à parte. A torre que estava toda dourada  ficou prateada e começou a piscar. Lindo de mais.... 





No outro dia, logo cedo fomos em busca daqueles ônibus turísticos de dois andares, para visitarmos os outros pontos da cidade. Fomos até a Notre Dame, vimos a torre de dia...


O Rio Sena

Pantheon

A gente e a Torre

O Fá tomando café na Illy

Galerias Lafayette

Notre Dame

Nem precisa de legenda, ne!



No outro dia, antes de voltarmos para casa, fomos conhecer a Basílica de Sacre Coeur...


Sacre Coeur


Vista de Paris lá de cima

                                         Bairro  Montmatre, parece  Embú das Artes, lindo!


Ótima viagem! Adorei!

domingo, 15 de maio de 2011

Oi gente,

Faz tempo que eu não posto nada né? Tenho um monte de coisas para contar....

De pouquinho vou contando, colocando fotos.... Köln, visitas super animadas em casa, Paris....

Só para começar, lembram da minha árvore no quintal, a cerejeira? Ficou maravilhosa florida! ( só não sei mesmo se é cerejeira, mas está hj cheia de frutas ).





Começando a florir



Olhem  a nossa cerquinha







segunda-feira, 14 de março de 2011

Sankt Lambertus

Oie,

Com a primavera chegando e a temperatura subindo, tivemos mais um agradável final de semana com sol.

Como a natureza é sábia, a temperatura subiu um pouquinho ( estamos tendo dias  com 13°C em média ) e a vegetação já mudou. O que antes parecia apenas " troncos secos " por causa do inverno rigoroso, de repente está cheio de folhas, flores, de vida! E muito mais bonito.

Aproveitamos o sábado para passear um pouco. Primeiro com os dogs, depois só nós dois.

Fomos até o centro histórico da cidade, ou Altstadt, meu lugar preferido. A mistura do Rio Reno, construções históricas, bons lugares para comer e lojas para comprar realmente agrada a todos.

Conhecemos a Basílica Sankt Lambertus, a igreja Matriz da cidade. Data do ano de 1394 e em seu interior há uma urna com os restos mortais de Santo Apolinário, padroeiro da igreja e da cidade.



Vista externa da Basílica e seu interior

De estilo gótico, é uma igreja mais séria, escura, com belas esculturas e obras de artes em seu interior. Mas claro, o objetivo da igreja não é ser bela  e  sim um local de oração.

Escultura de Nossa Senhora com Jesus. Ao redor da mesma você pode acender velas.

Essa obra é bem grande, quase tamanho natural.

Vimos também  a Stadterhebungsmonument ( já é difícil escrever, imagina falar! ). Este é um monumento a primeira vista um pouco estranho pela força de suas imagens. Mas depois de conhecer sua história faz sentido.

Ele foi construído em 1988, em comemoração ao 700o. aniversário da cidade e deve ser visto da esquerda para a direita, como um livro, para ser compreendido.

A escultura comemora a vitória de Düsseldorf na Batalha de Worringen, no século XIII,  que possibilitou a origem de Düsseldorf como uma cidade independente.

A primeira foto é do lado esquerdo da obra e representa a guerra e si, com seus Cavaleiros do Apocalipse, caveiras e armaduras.

Primeira parte a ser vista

A parte central representa os privilégios conseguidos com a vitória nesta guerra.


Centro, o Leão representa os direitos adquiridos.

E o lado direito a prosperidade que a cidade conquistou, representada pelas frutas.

Direita

Depois fomos conhecer a Igreja de Santo André, ou Andreaskirche. Belíssima, de estilo barroco, ela impressiona pela riqueza de detalhes e pela simplicidade e leveza que o branco traz.

O teto todo trabalhado é composto por imagens de diversos santos, arcanjos, bispos...

Simplesmente linda!



Altar da igreja



O teto todo trabalhado


O órgão do século XIII.






Santa Barbara

São Francisco

São Jorge


São Sebastião


E ai, gostaram da igreja?

Beijos,




segunda-feira, 7 de março de 2011

Schloss Benrath

Oi gente,

Hoje, segunda-feira de Carnaval, aproveitamos o céu azul e fomos conhecer o famoso Castelo de Benrath, ou Schloss Benrath.

Fica bem pertinho aqui de casa, cerca de 3 km. O lugar é lindo de verdade, os jardins são fantásticos. Pena que os museus estavam fechados, mas vamos voltar.

Um pouquinho de história...

O Palácio de Benrath é o mais famoso dos palácios de Düsseldorf e foi construído no século XVIII  para Carl Theodor von der Pfalz. Hoje é um dos principais pontos turísticos da cidade, abriga vários museus como Museu de História Natural. Foi projetado pelo arquiteto Nicolas Pigage.

Vista frontal do Palácio


Vista dos fundos do Palácio, em frente temos o jardim a baixo.



O jardim que mencionei acima.
Vista lateral de um dos muitos prédios que fazem parte de toda a construção.
Outra visão lateral.


 Como dá para ver o lugar é muito bonito mesmo. Os jardins são enormes, várias áreas separadas. Mas como estava muito frio ( o sol engana viu ! ) deixamos a maior parte para a próxima visita, num dia de primavera!

Também fomos conhecer o Carnaval aqui da cidade. Muito divertido e diferente do nosso, as pessoas de fantasiam e se reunem nas ruas mesmo. Aqui na região central da cidade o centro antigo estava lotado de pessoas, a maioria jovens, mas muitos de idade também participaram. Algumas barraquinhas vendendo as famosas linguiças, me lembrou uma festa de peão!

A região perto do Rio Reno também  estava cheia de gente e o lugar também é lindo!
Estas fotos nós tiramos ontem.


Centro antigo da cidade
Tinha até carro alegórico!
Eu e o Reno.
Bares nas margens do Rio Reno.
Beijos,