segunda-feira, 14 de março de 2011

Sankt Lambertus

Oie,

Com a primavera chegando e a temperatura subindo, tivemos mais um agradável final de semana com sol.

Como a natureza é sábia, a temperatura subiu um pouquinho ( estamos tendo dias  com 13°C em média ) e a vegetação já mudou. O que antes parecia apenas " troncos secos " por causa do inverno rigoroso, de repente está cheio de folhas, flores, de vida! E muito mais bonito.

Aproveitamos o sábado para passear um pouco. Primeiro com os dogs, depois só nós dois.

Fomos até o centro histórico da cidade, ou Altstadt, meu lugar preferido. A mistura do Rio Reno, construções históricas, bons lugares para comer e lojas para comprar realmente agrada a todos.

Conhecemos a Basílica Sankt Lambertus, a igreja Matriz da cidade. Data do ano de 1394 e em seu interior há uma urna com os restos mortais de Santo Apolinário, padroeiro da igreja e da cidade.



Vista externa da Basílica e seu interior

De estilo gótico, é uma igreja mais séria, escura, com belas esculturas e obras de artes em seu interior. Mas claro, o objetivo da igreja não é ser bela  e  sim um local de oração.

Escultura de Nossa Senhora com Jesus. Ao redor da mesma você pode acender velas.

Essa obra é bem grande, quase tamanho natural.

Vimos também  a Stadterhebungsmonument ( já é difícil escrever, imagina falar! ). Este é um monumento a primeira vista um pouco estranho pela força de suas imagens. Mas depois de conhecer sua história faz sentido.

Ele foi construído em 1988, em comemoração ao 700o. aniversário da cidade e deve ser visto da esquerda para a direita, como um livro, para ser compreendido.

A escultura comemora a vitória de Düsseldorf na Batalha de Worringen, no século XIII,  que possibilitou a origem de Düsseldorf como uma cidade independente.

A primeira foto é do lado esquerdo da obra e representa a guerra e si, com seus Cavaleiros do Apocalipse, caveiras e armaduras.

Primeira parte a ser vista

A parte central representa os privilégios conseguidos com a vitória nesta guerra.


Centro, o Leão representa os direitos adquiridos.

E o lado direito a prosperidade que a cidade conquistou, representada pelas frutas.

Direita

Depois fomos conhecer a Igreja de Santo André, ou Andreaskirche. Belíssima, de estilo barroco, ela impressiona pela riqueza de detalhes e pela simplicidade e leveza que o branco traz.

O teto todo trabalhado é composto por imagens de diversos santos, arcanjos, bispos...

Simplesmente linda!



Altar da igreja



O teto todo trabalhado


O órgão do século XIII.






Santa Barbara

São Francisco

São Jorge


São Sebastião


E ai, gostaram da igreja?

Beijos,




Um comentário:

  1. ai que legal,olhei todos os seus postsme adorei!!bem interessante ler como os brasileiros se sentem no exterior,e nada melhor tbm do que conhcer por fotos a Alemanha!posta mais viu?!e comenta no meu blog se der^^,beijão

    ResponderExcluir