segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sobre Düsseldorf...


A cidade de Düsseldorf, onde vivemos hj, é a capital do Estado da Renânia do Norte-Vestfália, localizado na costa oeste da Alemanha. Esta antiga aldeia localizada às margens do Rio Reno recebeu o título de cidade no ano de 1288, muuuito antes da chegada dos portugueses ao Brasil!


É uma cidade muito rica culturalmente com inúmeros museus, parques e teatros... claro que não conheço quase nada ainda, mas vamos chegar lá!

A cidade foi praticamente destruída na Segunda Guerra Mundial, quando foi atingida por  243 ataques aéreos, e reconstruída depois disto.

Mas em vários locais podemos ver ruínas mais antigas; construções que os alemães preservam como forma de respeito e orgulho de seu passado.

Hj a cidade tem mais de 500.000 habitantes, empresas de todo mundo e é uma das capitais financeiras da Alemanha, sem contar que também é considerada a capital da moda do país.


Na parte antiga da cidade encontramos a famosa e charmosa Avenida Königsallee (Avenida Rei), ou simplesmente Kö, como os alemães a chamam. Considerada o centro da moda e do luxo, esta avenida margeia o Rio Dü, que deu nome a cidade e que desemboca no Rio Reno.

É um lugar ótimo para passear, muito arborizado e para quem gosta de compras e grifes de moda, o lugar ideal.

Cheia de lojas caras como a nossa Avenida Oscar Freire em São Paulo, mas muuuuito mais charmosa, encontramos pessoas muito bem vestidas, senhoras impecáveis com seus casacos de pele levando seus cachorrinhos para passear, muita gente jovem, famílias com crianças...

Mas não pensem que só há lojas absurdamente caras na região! Ao redor temos galerias onde encontramos desde comida e brinquedos, a roupas, coisas para casa e mais lojas em calçadões, como a C&A.

Bem, depois eu conto com mais detalhes...


Primeira postagem!

Esta é minha primeira postagem e ainda estou meio perdida em como isto funciona...

Como já contei nos emails, aqui é muito bonito e o frio nem é tão ruim assim... Na verdade, sabendo aproveitar e se agasalhar é bem divertido!

Claro que estranhei um bocado. Acostumada com o calor do Brasil, chegar aqui com  -6°C foi diferente.

Mas aprendi que devemos sempre dar uma chance para o novo. Assim, aquilo que parecia difícil, depois de conhecer, pode ser muito bom e bem divertido!

Chegamos já há quase um mês e parece que foi ontem que saímos de São Paulo.

Quais as principais dificuldades neste período? Para mim, sem dúvida (e sem contar a saudade de todos, dos bebês) a comida.

Eu, acostumada a ter o controle de tudo ( ou melhor, achar que tenho, pq na verdade quem decide tudo é Deus, né! ), que não compro nada sem ler, chegar no mercado e ter dificuldade em reconhecer  e encontrar coisas simples, é fogo.

Claro que algumas coisas são óbvias, batata é batata em qualquer lugar, mas quando se trata de produtos industrializados, complica um pouco. Por exemplo, os frios ( presunto e demais ) parecem todos iguais...

Mas com o tempo vou acostumando.

O mais importante é que estamos todos bem, os dogs estão adorando o jardim, os bosques, e estamos muito bem instalados em uma casa ótima. Realmente somos privilegiados, só temos o que agradecer.

Beijo em todos,


  • Re.